Biografia

PRESS RELEASE 2014



Foi fundada em meados dos anos 2000 em Campinas, interior de São Paulo, pelo atual baixista Marquinhos Uliam e o ex-vocalista Rafael Secco.

Anos depois, já em atividade, o Vigans ingressou no meio musical com músicas próprias em um estilo Hard Rock/Alternativo com uma mensagem de conforto e paz ao coração humano, confrontando a religiosidade e o preconceito dentro e fora da igreja, mas sempre tendo como objetivo principal levar a palavra de Deus. A banda teve seu reconhecimento devido à seriedade e competência em seu trabalho, e, como consequência, participou de grandes eventos e tocou com vários artistas do meio Gospel, tais como: Brother Simion, Oficina G3, Militantes, PG, Elekta, entre outros.



Em 2010, a banda ganhou uma nova formação e nova roupagem musical no estilo Rock/Progressivo, porém, mantendo a essência de suas mensagens.

O Vigans acaba de gravar seu primeiro álbum, (Além do Caos) com a pré-produção de Ricky Furlani (Considerado um dos melhores guitarristas de Rock e Blues do país) e produção de Marcello Pompeu e Heros Trench, grandes lendas do metal nacional e vencedores do Grammy Latino de 2009 com a banda Oficina G3. O disco foi gravado mixado e masterizado no Mr.Som Studio em São Paulo.

Formação:
Damiller Figueiredo - Vocal
Léo Toscaro - Guitarras
Gustavo Golfetti - Guitarras
Marquinhos Uliam - Baixos
Gê Santanna - Baterias
Junior - Teclados